11 de janeiro de 2018

Já conhece One More Time?


Oi oi, como vão? Hoje eu vou apresentar um dos meus k-dramas favoritos, o segundo no meu ranking, One More Time.

"Este drama fantástico acompanha o vocalista de uma banda indie que faz vários saltos no tempo, sempre tentando salvar sua namorada de um destino infeliz."

🔺 O drama conta a história de Yoo Tan, o cantor de uma banda que, porém, alguns anos depois se mostra infeliz, cansado e frustrado por não ter alcançado o sucesso. Ele não vê mais graça em nada, nem na banda e nem na namorada. No dia 4 de outubro, ele acaba aceitando a proposta de uma gravadora para carreira solo, deixando tudo para trás. O dia segue normalmente, até que no dia seguinte ele acorda novamente no dia 4. Tan estranha a situação mas logo se acostuma, aproveitando para viver cada dia de uma maneira diferente até que ele descobre o verdadeiro motivo para essa anormalidade.

One More Time ou The Day After We Broke Up é um dorama original da Netflix de drama, romance e fantasia., do ano de 2016. Tendo oito episódios de aproximadamente 30 minutos..

🔺 Eu sou uma pessoa que gosta de doramas de romance, mas os meus favoritos com certeza são os mais tristes e com histórias mais elaboradas e diferentes, envolvendo coisas sobrenaturais. 
Esse é um drama muito importante pra mim, que também me impactou muito! Eu considero ele um drama bem real, pois tudo o que aconteceu foi bem verdadeiro pra mim. E foge bastante dos clichês dos dramas coreanos. 

O Tan não deixou de aceitar o contrato com a gravadora por ser "errado" ou injusto com os amigos dele. Ele não foi o mocinho da história, como os dramas sempre criam, esse garoto perfeito dos sonhos. Ele errou muito, se arrependeu e tentou concertar seus erros, mesmo de certa forma já sendo tarde demais. O personagem evoluiu muito, teve um crescimento que foi muito interessante de se acompanhar. Tanto ele quanto a Da-In (a namorada) tem atitudes questionáveis, mas que você entende e aceita a importância delas na história. 

E em meio a tudo isso entra o romance deles, que é muito interessante e de certa forma, tem sua beleza. Principalmente depois que alguns pontos chave são revelados. Você chega a torcer pela felicidade deles! Nesse caso, o amor faz viver (quem assistiu entenderá essa frase).
E realmente, mesmo tendo poucos episódios a história é completa! Todos os pontos foram bem desenvolvidos e não me restou dúvidas. O final é que foi mais aberto a interpretações, tenho que dizer que eu amei, de certa forma eu já imaginava que aquilo iria acontecer! Este foi o primeiro drama que eu não fiquei sentindo um vazio quando acabou porque foi bom, eu gostei e aceitei o final, e de certa forma fiquei aliviada. 

E eu amo doramas que me façam ver uma lição de moral neles, que me façam refletir e OMT é um desses, ele tem uma lição muito bonita! Não deixe para se arrepender, mudar e lutar para reparar seus erros quando já for tarde demais. O tempo não para!

Por hoje é só, nos vemos no próximo post!! 

Um comentário:

  1. Amazing post dear, I really like it!
    Your blog is amazing, we should follow each other on GFC and Instagram! Let me know in the comments on my blog. xoxo

    blog
    instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...