21 de outubro de 2015

A Arte do SlackLine

Heyy!Hoje trago um post bem diferente, que eu nunca fiz aqui no blog. Vou falar sobre esse esporte que precisa de calma , concentração e equilíbrio que muitas vezes é bem radical. Eu  acho muito encantador , porém não sei se levo jeito , mas não custa nada um dia testar não é mesmo? Então bora conhecer um pouco sobre esse esporte que está conquistando  coração de muitos Jovens.

Slackline é um esporte sério que é baseado na arte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos que permite que o praticante possa andar e fazer manobras. No Brasil foi bastante desconhecido por um bom tempo até que começou a virar febre nas praias do Rio de Janeiro. E desde então se espalhou pelo Brasil inteiro.
Existem algumas variações de slackline, que são eles :
 Waterline- Slackline sobre água
Highline- Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes
Trickline- Slackline somente para fazer manobras
Longline- Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros
  Entre outras variações.
O Slackline é indicado pra todas as idades ,desde crianças a partir de 5anos à adultos de 80 anos.
Esse esporte trabalha tanto com o corpo quanto a mente , fornece um ótimo exercício que fortalece todos os músculos do corpo. Ele é muito saudavel no sentido de que não há impacto nas articulações , como ocorre em outros esportes , e também serve para prevenir ferimentos e lesões.
 Quais os Benefícios?
Os benefícios do Slackline vão muito além do físico. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração.
 Neste sentido, o Slackline é uma lição para a vida – parece uma coisa difícil, mas a pessoa vai aprendendo aos poucos. Faz os primeiros passos, e quer tentar
 mais para conseguir mais um. Desenvolve a paciência e capacidade de superar dificuldades, o que ajuda os praticantes em todos os aspectos da vida.


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, fiquem com Deus e um beijão.
Eai vai encarar essa? Conte nos comentários.
 

Um comentário:

  1. Aqui na minha cidade têm uns meninos que fazem, um deles se "considera" meu irmão e já me chamou tanto haha
    Mas eu tenho um bocado de medo, já que o meu equilíbrio é um cocô :x kkk
    Toda vez que eles vão para a pista de copper daqui da cidade eu tô lá, são incríveis as manobras que eles fazem sem precisar levar um tombo né, claro que nem sempre foi assim e tals mas não deixa de ser super interessante *-*
    beijos e adorei o post
    Ganurb

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...